“[Oliver Cowdery falou] às pessoas que estavam nesta sala, colocando as mãos (...), sobre sua cabeça, dizendo. “Sei que o evangelho é verdadeiro e sobre esta cabeça Pedro Tiago e João impuseram suas mãos e conferiram o Sacerdócio de Melquisedeque”. ( Oliver Cowdery).
A revelação em D&C 18 foi concedida perto da época em que Pedro, Tiago e João conferiram o Sacerdócio de Melquisedeque a Joseph Smith e Oliver Cowdery.
Estudo:
No dia 15 de maio de 1829, João Batista colocou as mãos sobre a cabeça do Profeta Joseph Smith e Oliver Cowdery para restaurar o Sacerdócio Aarônico. Depois disso, ele instrui-os a batizarem um ao outro e depois ordenar um ao outro ao Sacerdócio Aarônico pela imposição de mãos. Ele prometeu que, se permanecessem fiéis, o Sacerdócio de Melquisedeque também seria restaurado a eles.
De acordo com promessa feita, o Senhor restaurou o Sacerdócio de Melquisedeque “E também como Pedro e Tiago e João, que vos enviei, por intermédio de quem vos ordenei e confirmei para serdes apóstolos e testemunhas especiais de meu nome e para portardes as chaves de vosso ministério e das mesmas coisas que a eles revelei;”) D&C 27:12
Com a restauração do Sacerdócio de Melquisedeque o Senhor deu um encargo a Oliver e David de procurar os Doze Apóstolos, “E agora, eis que te dou a ti, Oliver Cowdery, e também a ti, David Whitmer, o encargo de procurar os Doze, que terão os desejos que mencionei; E por desejos e suas obras conhecê-los-eis”
O Senhor sábia que essa designação seria cumprida somente seis anos depois da revelação, mas mesmo assim Ele deu os conselhos que seriam essenciais para o futuro Quórum dos Doze Apóstolos e mais uma vez o percebemos que o Pai Celestial cumpre com suas promessas de acordo com seu tempo.
· Que benefícios você pode receber se seguir o conselho dos profetas e apóstolos?
Desafio:
O Pres. Thomas S. Monson, na revista A Liahona maio 2011, nos deu um conselho sobre O Templo Sagrado – Um Farol para o Mundo. Comprometa-se a ler esse conselho e aplicá-lo da melhor forma em sua vida.
O discurso do Presidente Monson, você encontra aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário