“Se formos dignos, teremos o direito de receber revelações para nossa própria vida, os pais para seus filhos, e os membros da Igreja em seus chamados. Mas o direito de receber revelação para outras pessoas não se estende para além de nossa própria mordomia.” (Pres. James E. Faust).
Nas seções 8 e 9 de D&C aprendemos que o Senhor ensina o Oliver que não basta apenas pedir, mas é necessário um pouco mais de empenho.
Estudo:
Em D&C 8, Oliver pede ao Senhor que lhe conceda o dom da tradução, e o Senhor lhe responde, “ Oliver Cowdery, em verdade em verdade (...), tão certamente receberás conhecimento de todas as coisas que pedires com fé, com um coração honesto, crendo que receberás conhecimento(...)”.
Embora o Senhor tenha respondido a súplica de Oliver, ele não entendeu e assim foi advertido novamente “Lembra-te que sem fé nada podes fazer; portanto pede com fé. Não trates essas coisas levianamente, não peças o que não deves”.
Algumas vezes agimos como Oliver, pedimos para o Pai Celestial nos revelar algo, mas quando Ele o faz, não entendemos ou simplesmente não nos preparamos para entender.
Na seção 9 o Senhor mais uma vez ensina a Oliver que precisa saber analisar a resposta de suas orações, “(...) e se estiver certo, farei arder dentro de ti o teu peito; portanto sentirás que está certo, mas se não estiver certo, não terás tais sentimentos (...)”.
Essa receita simples no permite saber se o que pedimos ao Senhor é certo ou não.
· Como você tem se preparado para buscar revelações? E como tem recebido essas revelações?
Desafio:
Semelhante a Oliver, faça uma oração expondo ao Senhor alguma dúvida que tenha, busque identificar os sentimentos e a resposta do Senhor referente a tal pergunta.
Um comentário:
Olá Sheila, parabéns plas aulas!preciso falar com você, poderia me enviar um e-mail? marciacampos_sud@yahoo.com.br
Postar um comentário