sexta-feira, 27 de maio de 2011

D&C 17 - Três Testemunhas Especiais

“Todo ser tem o privilégio de exercer estes dons e prerrogativas ao conduzir suas atividades, ao criar seus filhos do jeito que se deve, ao dirigir sua empresa ou ao fazer qualquer outra atividade, é seu direito receber o espírito de revelação e de inspiração para fazer o que é certo e para ser sábio, prudente, justo e bom e tudo que fizer.” (Élder Harold B. Lee)


Enquanto o Profeta concluía a tradução do Livro de Mórmon eles (Joseph e Oliver), ficaram sabendo pela tradução que, três testemunhas especiais seriam designadas, com isso Oliver Couwdery, David Whitmer, Martin Harris foram movidos por um grande desejo de serem as três testemunhas especiais. O Profeta inquiriu o Senhor e a resposta esta na seção 17 de D&C.

Estudo:
Eis a resposta do Senhor ao Profeta Joseph “Eis que vos digo que devereis confiar em minha palavra e, se o fizerdes de todo o coração, vereis as placas e também o peitoral, a espada de Labão, o Urim e Tumim(...)”. Porém o Senhor faz um pedido “(...), testificareis a respeito deles pelo poder de Deus”.
O próprio Senhor sabia da importância das três testemunhas que Ele mesmo deixou seu  testemunho sobre a veracidade do Livro de Mórmon “E ele traduziu o livro, sim, aquela parte que lhe ordenei; e assim como vive vosso Senhor e vosso Deus, ele é verdadeiro”.
Não existe nem poderá existir linguagem mais solene ou vigorosa conhecida pelo homem do que essa.
·         Qual sentimento que você tem em saber que o próprio Senhor testificou a veracidade do Livro de Mórmon?

Desafio:
Mesmo tendo o testemunho da veracidade do Livro de Mórmon, esforce-se para aumentar seu  testemunho, peça ajuda do Pai Celestial para certificar essas verdades.

Um comentário:

Flávia Lemos disse...

Oi prima...amei seu Blog..Parabens pela dedicacao..bjs