“O Senhor nitidamente conferiu a responsabilidade pela direção da obra de reunião dos santos às mãos dos lideres da Igreja, a quem Ele revelará Sua vontade sobre onde e quando essa reunião ocorrerá no futuro. (...) [Os membros da Igreja] não devem perturbar-se até que essas instruções lhe sejam concedidas, conforme revelado pelo Senhor às devidas autoridades. ( Pres. Harold B. Lee)
Os membros da Igreja continuaram a reuni-se na área de Kirtland, Ohio.
Estudo:
Embora os membros tenham sido obedientes em reunirem-se em Ohio, os lideres sabiam que Kirtland não seria o lugar para estabelecer Sião, porém eles não sabia onde seria estabelecida Sião, quanto tempo os membros permaneceriam em Kirtland, mediante a tantas perguntas o Profeta inquiriu o Senhor.
Mediante a isso o Senhor respondeu deu vários conselhos, entre eles; “E se possuirdes terras, repartireis com os irmãos do leste. E se não possuirdes terras, que eles comprem, por enquanto, nas regiões circunvizinhas, como lhes parecer bem, pois é necessário que por agora tenham lugares para morar”.
Nesses dois versículos podemos compreender a preocupação do Senhor com seus filhos, primeiro Ele pede para aqueles que possuem terras (casa), que divida com seu irmão que não tem e segundo que aquele que ainda não tem, busque comprar, próximo aos arredores, mas o que chama mais atenção é que o Senhor deixa bem claro nessa seção que tudo isso é “por enquanto”, sendo assim, podemos entender que os santos ainda não tinham estabelecido Sião, mas essa viagem estava sendo apenas uma preparação para estabelecer à verdadeira Sião.
Precisamos entender que no momento certo o Pai Celestial irá revelar a seus servos o momento de coligar-nos em Sião, mas enquanto esse momento não chega temos que nos preparar para sermos dignos que viver nessa tão sonhada Terra Prometida.
· Como você tem se preparado para viver em Sião?
Desafio:
Estude Moisés 7:18-19, e identifique o que você precisa ter para viver em Sião, depois aplique em sua vida e registre em seu diário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário