sexta-feira, 1 de julho de 2011

D&C 49 - Aceitar o Evangelho em Sua Plenitude

Há alguns de nossos membros que praticam uma obediência seletiva. Um profeta não é alguém que mostra um Buffet variado de verdades nas quais podemos livremente escolher e pegar a que mais nos agrade. No entanto, alguns membros se tornaram críticos e sugerem que o profeta deve mudar o cardápio. O profeta não faz uma pesquisa de opinião para saber qual a vontade do público. Ele revela a vontade do Senhor para nós”. (Bispo Glenn L. Pace)

Em 1831, alguns conversos queriam trazer algumas de suas crenças anteriores com eles para a Igreja.

Estudo:
Não muito distante de Ohio, existia uma sociedade religiosa conhecida como os Shaking Quakers. E Leman Copley, um antigo membro se batizou na igreja mantendo, porém muitas de suas convicções anteriores, diante dessa situação o Profeta Joseph Smith, orou ao Senhor para obter mais conhecimento e como resposta recebeu a seção 49.
Os Skakers, tinham várias doutrinas que se opunham às revelações e mandamentos do Senhor, por isso o Senhor pediu que Sidney e Parley fossem pregar aos Shakers junto com Leman, “Portanto meus servos Sidney e Parley, envio-vos para pregar-lhes o evangelho. E meu servo Leman será ordenado para esse trabalho a fim de arroazar com eles, não conforme o que recebeu deles, mas conforme o que lhe fora ensinado por vós, meus servos; e fazendo isso, abençoá-lo-ei; caso contrário, ele não prosperará”.
De acordo com a vontade do Senhor os três missionários saíram para pregar o evangelho, foram recebidos e conseguiram ler a declaração na integra (D&C 49), porém os Skakers, não aceitaram a plenitude do evangelho somente parte, a parte que mais agradara.
O Senhor deixou bem claro que quase tudo que era ensinado na Sociedade dos Shakers não ia de encontro com Sua vontade. O mesmo acontece nos dias de hoje, os membros parecem muito vulneráveis às tendências da sociedade, e desejam que a Igreja mude suas atitudes para estar de acordo com essas tendências.
Precisamos aceitar a verdade plena, revestir-nos de toda a armadura de Deus e trabalhar para a edificação do reino.

·         Sou um contribuinte útil para a edificação do reino neste nosso dia, da dispensação da plenitude dos tempos?

Desafio:
Durante essa semana, esforce-se para viver cada doutrina e princípio que você já aprendeu

Um comentário:

Fernanda Rudloff disse...

Adorei o post Sheila, por isto que temos que nos espelhar em Jesus Cristo e nos principios do Evangelio e nao nos membros, pois todos nos temos falhas, mas claro temos que Creer no nosso Profeta e sempre seguir seus conselhos.
bjao