sexta-feira, 8 de julho de 2011

D&C 51 - Um Mordomo Fiel, Justo e Sábio, Entrará No Meu Reino

Temos a tendência de pensar na consagração somente como a doação de bens materiais, quando Deus assim nos ordena. Mas a consagração final e entrega de si mesmo da Deus.” (Élder Maxwell)
Na seção 51, podemos aprender diversos princípios importantes sobre a lei da consagração, essa revelação foi concedida devido a várias dúvidas do Bispo Edward com relação a essa lei.

Estudo:
Em dezembro de 1830 os santos foram ordenados a mudarem-se para Ohio, em fevereiro de 1831 o Senhor revelou a Lei da Consagração, foi apresentado os princípios da consagração e da mordomia pelos quais Sião seria edificada.
Além dos princípios propriamente ditos da consagração, algo muito especial é relembrado nessa seção. “Escutai-me, diz o Senhor vosso Deus, e falarei a meu servo Edward Patrirdge e dar-lhe-ei instruções; porque é necessário que receba instruções obre como organizar este povo. Porque é necessário que sejam organizados de acordo com minhas leis; caso contrário serão cortados”.
É evidente que o Senhor e dono de tudo, da nossa vida, de nossos bens materiais e tudo mais que venhamos a “ter”, mas as leis foram criadas para nos governar e nos instruir, precisamos aprender aqui, como agir na presença do Pai, e Ele é tão bondoso e misericordioso que nos concedeu essa oportunidade hoje, por isso devemos nos esforçar para aprender e aplicar todas as leis em nossa vida, para que, quando Ele voltar, sejamos dignos de estar em sua presença.
E a hora e o dia não lhes são indicados; portanto que vivam nesta terra como se aqui fossem permanecer por anos; e isso lhes reverterá para o bem”.
Outro conselho é dado, temos que viver da melhor forma possível, precisamos buscar nossa excelência em tudo que formos fazer, em casa, no trabalho, na escola e principalmente na Igreja, temos que aceitar o desafio do Presidente Dieter F. Uchtdorf, Quando Assumo Algo, É Pra Valer.
Já aceitamos as leis, precisamos apenas vive-las.

·         Como os princípios citados acima ajudam você a compreender melhor o que deve fazer?
Desafio:
Durante essa semana busque excelência em tudo que fizer, lembre-se das leis e ordenanças que assumiu no momento do seu batismo, e esforce-se para vive-las.

Nenhum comentário: