“O evangelho de Jesus Cristo é o modelo dado por Deus para o viver digno e a vida eterna. (...) Satanás e seus seguidores procurarão constantemente enganar e instigar-nos a seguir seus modelos. Se quisermos alcançar segurança diária, exaltação e felicidade eterna, precisamos viver segundo a luz e verdade do plano de nosso Salvador”. (Élder Marvin J. Ashton)
Logo depois da Conferência de 3 a 6 de junho de 1831, o Senhor designou mais e trinta homens para viajarem para o Missouri, incluindo o Profeta Joseph Smith. Eles deveriam viajar separadamente, pregando ao longo do caminho.
Estudo:
Uma Conferência da Igreja foi realizada em Kirtland, Ohio, e durante essa conferência Satanás tentou enganar os santos, mas foi discernido e repreendido pelo Profeta Joseph Smith. Depois desse evento, o Senhor revelou um “modelo”, pelo qual os membros da Igreja podem evitar ser enganados.
Nessa ocasião o Senhor fez a seguinte revelação; “Eis que assim diz o Senhor aos élderes que chamou e escolheu nestes últimos dias pela voz de seu Espírito. (...) E partam de lá pregando a palavra pelo caminho, dizendo nada mais do que escreveram os profetas e apóstolos e o que lhes foi ensinado pelo Consolador por meio da oração e fé”. O Senhor revelou como os chamados Missionários deveriam ser feitos e o que eles deveriam ensinar.
Por que o Senhor estava preocupado com o que os missionários iriam ensinar? Essa preocupação se dá, devido às várias opiniões de membros, mas o Senhor é bem criterioso quando se refere à pregação do evangelho, em 1837 os Doze Apóstolos escreveram a seguinte epistola, para instruir os missionários e os próprios membros; “Sede cautelosos, para que não ensineis como sendo a palavra de Deus os mandamentos dos homens, nem as doutrinas dos homens, tampouco as ordenanças dos homens, porquanto sois mensageiros de Deus. Estudai a palavra do Senhor e proclamai essa palavra, e não vossas opiniões. Exponde apenas o principio que puderdes comprovar, pois uma prova das escrituras vale mais que dez mil opiniões.”
Temos que nos atentar as doutrinas básicas do evangelho, muitas vezes queremos discutir uma doutrina profunda, mas não possuímos o testemunho das doutrinas básicas, o evangelho é como um rio começa como uma pequena nascente até desaguar em um enorme oceano, e com nosso conhecimento não é diferente, precisamos aprender, entender e viver as doutrinas básicas para que o Senhor nos conceda uma porção maior de conhecimento.
· De que forma conhecer as doutrinas do evangelho nos ajuda a não ser enganados por Satanás?
Desafio:
Estabeleça uma meta de estudo freqüente das escrituras, registre em seu diário todas as impressões e compartilhe em uma reunião de testemunho como estudar as escrituras o (a) ajudou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário