“Não esqueçamos que o maligno tem grande poder nesta Terra e que procura por todos os meios possíveis obscurecer a mente dos homens, e então lhes oferece falsidades e engodos em lugar da verdade. Satanás é um imitador muito hábil, e assim como a genuína verdade do evangelho esta sendo cada vez mais divulgada no mundo, da mesma forma ele espalha a moeda falsa da doutrina falsa. Estejam atentos a esse dinheiro falso, pois ele só comprará desapontamento, miséria, e morte espiritual.” (Pres. Joseph F. Smith).
Em todas as eras Satanás procurou impedir o progresso do trabalho de Deus. Muitos dos primeiros conversos de Ohio foram enganados por Satanás e exibiam comportamentos e idéias estranhas.
Estudo:
Na época da restauração da Igreja, uma crença comum entre algumas igrejas era que os dons do Espírito provocavam reações físicas nas pessoas, com isso mesmo os membros novos tendo o testemunho do evangelho, continuavam a praticar seus velhos hábitos, conseqüentemente esses comportamentos estranhos ás vezes eram visto nas reuniões da Igreja recém restaurada, mediante a isso, o Élder John Murdock e outros foram falar com o Profeta Joseph para que inquirisse ao Senhor, e em resposta o Senhor falou; “Eis que em verdade vos digo que há muitos espíritos que são espíritos falsos, os quais saíram pela Terra enganando mundo.
Nesse versículo o Senhor deixa claro que existem espíritos que podem nos enganar se não estivermos preparados para reconhecer.
“Satanás usará a racionalização para destruí-los. Ou seja, ele distorcerá algo que vocês sabem ser errado de modo que pareça aceitável, e assim progressivamente irá conduzi-los à destruição”. EldeRichard G. Scott.
E como um forma de proteção o Senhor falou; “E aquilo que não edifica não é de Deus e é trevas”. Diante de tantas manifestações físicas e falsas pregações o Senhor nos deu mais uma conselho a seguir, se não edifica não é de Deus, e como saberemos se é ou não de Deus?
“Portanto acontecerá que, se virdes manifestado um espírito que não podeis compreender e não conhecerdes esse espírito, perguntareis ao Pai em nome de Jesus; e se ele não vos der a conhecer, então sabereis que não é de Deus”.
E para recebermos compreensão para agir em nome do Salvador precisamos estar dignos, precisamos conhecer o nosso Salvador e principalmente, “Aquele que recebe de Deus, reconheça que é de Deus; e que se regozije por Deus considerá-lo digno de receber”.
Temos que dar toda glória ao Pai, pois é por intermédio Dele que somos abençoados e protegidos, “Não temais, filhinhos, porque sois meus e eu venci o mundo; e fazeis parte daqueles que meu Pai me deu”.
· Como você tem reagido às artimanhas de Satanás?
Desafio:
Durante essa semana, esforce-se para identificar os principais aspectos de sua vida em que tenha tido dificuldades para vencer os desafios enganadores de Satanás, ore pedindo luz e entendimento ao Senhor e trace metas para vencer esses desafios, registre em seu diário como se sentiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário