sexta-feira, 1 de julho de 2011

D&C 46 - Procurai com Zelo os Melhores Dons

“Se algum de nós é imperfeito, é nosso dever orara para o dom que nos tornará perfeitos. Será que tenho imperfeições? Estou cheia delas. E qual é meu dever? Orar a Deus para que me dê os dons que irão corrigir essas imperfeições”. (Pres. George Q. Cannon)

Devido a algumas dificuldades de administrar as reuniões e reconhecer os dons do Espírito Santo, o Senhor concede ao Profeta Joseph a seção 46.

Estudo:
Nos primeiros tempos da Igreja, ainda não havia sido elaborado um sistema uniforme para dirigir as reuniões da Igreja. Entretanto, havia-se generalizado o costume de admitir somente os membros e pesquisadores sinceros a reuniões sacramentais e diante disso alguns questionamentos foram aparecendo, por isso o Senhor achou bem revelar esse assunto para que o Profeta e seu povo pudessem aprender e entender como conduzir as reuniões da Igreja; “Não obstante , tendes ordem de jamais excluir quem quer que seja de vossas reuniões públicas, que são realizadas diante do mundo”. O Senhor deixa claro que todo aquele que tem desejo de ir a sua casa deve ser bem recebido, não podendo ser excluso.
Outro conselho de suma importância que o Senhor dá nessa revelação é sobre os dons Espirituais, no decorrer de nosso estudo, tivemos a oportunidade de presenciar alguns dos vários dons do Espírito e alguns falsos dons, e é exatamente isso que D&C 46 vai falar, sobre a importância de identificar os falsos dons, “Portanto acautelai-vos para que não vos enganem, é, para que não sejais enganados, procurai com zelo os melhores dons, lembrando sempre por que são dados”.
Satanás, pode fazer manifestações sobrenaturais e se não estivermos preparados seremos enganados, podemos ver o exemplo citado em Êxodo 7:11-12, onde Aarão transforma sua vara em serpente pelo poder de Deus, mas os sábios, encantadores e magos do faraó, fizeram a mesma demonstração, com uma única e significativa diferença, não era o poder de Deus que estava sendo usado e sim as manifestações de Satanás.
O Senhor promete que nos será dado alguns dons para o nosso beneficio, “Pois em verdade vos digo: Eles são dados em benefício daqueles que me amam e guardam todos os meus mandamentos e daqueles que procuram assim fazer (...). Grande é a misericórdia e o amor do Senhor, temos a oportunidade de recebemos muitos dons e usá-lo para abençoar a nossa vida e a vida de outras pessoas, mas precisamos entender que quando recebemos um dom e não usamos o Senhor o retira.
O Élder Marvin J. Ashton, disse: “Gostaria de mencionar alguns dons que nem sempre são evidentes ou dignos de nota, mas que são muito importantes (...):
O dom de pedir, o dom de ouvir, o dom de dar ouvidos e seguir a mansa e delicada voz, o dom de ser capaz de chorar, o dom de evitar contendas, o dom de ser agradável, o dom de evitar vãs repetições, o dom de buscar o que é justo, o dom de NÃO JULGAR, o dom de procurar orientação de Deus, o dom de ser discípulo, o dom de preocupar-se com os outros, o dom de ser capaz de ponderar, o dom de fazer oração, o dom de prestar o testemunho vigoroso, o dom de receber o Espírito Santo”.
Precisamos decidir hoje quais os dons iremos nos esforçar para desenvolver e aplicar em nossa vida, precisamos reconhecer a mão do Senhor abençoando diariamente  a nossa vida, precisamos ser mais amáveis, mais humildes, mas puros e assim conseguiremos ter algo maior, que é dado em Mateus 5:48 “ Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus”.  Para sermos merecedores da coroa de glória.

·         O que você tem feito para ser abençoado com dons espirituais?

Desafio:
Escolha algum dom que queira desenvolver, ore pedindo orientação do Senhor, registre em seu diário o que irá precisar para desenvolver e durante uma semana esforce-se para buscá-lo.

Um comentário:

Jornal São Paulo Center disse...

Senhor, ajuda-me a encontrar o dom com cuidado, desvia o engano de Satanás, para que eu seja um canal da Tua bênção. Em nome de Jesus. Amém.