quinta-feira, 30 de junho de 2011

D&C 45 - Esperando pela Chegada do Grande Dia do Senhor

[Jesus Cristo] intercede pelo homem, advogando sua causa nos tribunais do céu. (...) Na expiação que efetuou, Ele pagou a penalidade pelos pecados dos homens, sob condição do arrependimento, de modo que todos possam escapar dos julgamentos decretados para os desobedientes. (Élder Bruce R. McConkie)

A seção 45 é muito especial, devido à grande perseguição dos santos o Senhor fala sobre o Sermão da Montanha (Ver Mateus 24 e 25) ao Profeta.

Estudo:
A chegada do Profeta a Ohio trouxe grande crescimento para a Igreja, em meados de junho de 1831 tinha mais de dois mil membros da Igreja, e esse crescimento incomodavam diversos lideres políticos, sacerdotes, editores de jornais e todos que eram contra a Igreja, mediante essa situação os “lideres”, começaram a difamar a Igreja com falas acusações e falsos impressos.
O Profeta Joseph Smith inquiriu ao Senhor, e como resposta teve a seção 45 que foi uma benção de consolo de paz e confiança.
Entre muitos princípios e doutrinas, o Senhor evidenciou o Sermão da Montanha, que retrata a dúvida dos antigos apóstolos do Salvador Jesus Cristo sobre Sua Segunda Vinda, quais serão os sinais e como irão reconhecer; “(...) Como me tendes perguntado sobre os sinais da minha vinda, no dia em que, nas nuvens dos céus, eu vier em minha glória para cumprir as promessas que fiz a vossos pais”.
O Salvador diz ainda que muitos serão os sinais, porém os justos irão reconhecer, “E acontecerá que aquele me teme estará esperado que venha o grande dia do Senhor, sim, os sinais da vinda do Filho do Homem.
Um sinal em especial que podemos destacar é, “E o amor dos homens esfriará e a iniqüidade será abundante”, em virtude de a iniqüidade crescer a cada dia o amor dos homens esta esfriando, o mesmo amor que o Salvador deu como grande mandamento, hoje esta se perdendo e sua profecia esta se cumprindo, mais um sinal que sua vinda esta bem perto.
Jesus Cristo faz uma advertência para aqueles que estão em pecado, “E calamidade cobrirá desdenhador e o escarnecedor será consumido; e os que tiverem procurado a iniqüidade serão cortados e lançados no fogo”.  Essa advertência é feita várias vezes, precisamos nos arrepender para sem “contemplados” com a defesa de nosso Salvador.
E como recompensa oi prometido que, “E a Terra ser-lhes-á dada por herança e multiplicar-se-ão e tornar-se-ão fortes; e seus filhos crescerão sem pecado para sua salvação. Por que o Senhor estará em seu meio e sua glória estará sobre eles; e ele será seu rei e seu legislador.
Essa foi à promessa que o Senhor fez aos santos fiéis, que se perseverarem até o fim, irão reinar com Ele e sua glória.
·         Você esta preparado para a Segunda Vinda? Se fosse hoje, seria um Grande ou Terrível dia?

Desafio:
Trace metas hoje de se preparar para a Segunda Vinda, estabeleça prazos e cumpra-os, lembrando que amanhã poderá ser tarde.

Nenhum comentário: