quinta-feira, 2 de junho de 2011

D&C 22 - Um Convênio Novo e Eterno

“E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba e vindo sobre ele.” (Mateus 3:16)
Durante a Grande Apostasia, as puras doutrinas e ordenanças da Igreja de Cristo se corromperam. Na seção 22, o Senhor refere-Se a essas ordenanças corrompidas como “obras mortas”.

Estudo:
Quando o Senhor organizou a Igreja, Ele invalidou todos os “convênios antigos” e deu um “convênio novo e eterno, que era desde o principio”.
As doutrinas e ordenanças reveladas por intermédio de Joseph Smith eram as mesmas que existiam em dispensações anteriores, até Adão e antes da fundação do mundo.
O Senhor revelou ao Profeta Joseph Smith que as ordenanças só são válidas quando realizadas por quem tenha autoridade de Deus, “A pessoa que foi chamada por Deus e tem autoridade de Jesus Cristo para batizar descerá à água com que aquele que se apresentou para o batismo e dirá(...)”.
Com isso tornou-se invalido qualquer “convênio antigo”, que não tenha sido realizado de acordo com os desígnios do Senhor “Eis que vos digo que todos os convênios antigos fiz eu com que neste fossem invalidados, e este é um convênio novo e eterno, que era desde o principio”.
Sendo assim, para o Pai Celestial aceitar o batismo, o mesmo precisa ser realizado por quem possua devida autoridade do Sacerdócio, “Portanto entrai pela porta, como ordenei, e não procureis aconselhar o vosso Deus”.      
E hoje temos a benção do batismo, ordenança essa que nos possibilita “nascer” novamente e ter uma vida digna perante o Pai Celestial.

·         Quais são algumas bênçãos que o batismo trouxe para a sua vida?

Desafio:
Durante essa semana pense no seu batismo e escreva em seu diário as bênçãos que recebeu por meio dele.

Nenhum comentário: