“É contrário ao sistema de Deus que um membro da Igreja, ou qualquer outra pessoa, receba instruções para alguém cuja autoridade seja maior do que a sua. Portanto, você mesmo pode ver a improbidade de darmos ouvidos a tais informações”.
Em D&C 27 o Senhor responde a oração do Profeta sobre a ordem de orientação divina para a Igreja.
Estudo:
A Igreja, organizada havia poucos meses, enfrentava um dos primeiros grandes problemas, na época em que foi concedida essa revelação, em setembro de 1830: Quem tem o direito de receber revelação para a Igreja? A pergunta surgiu, por que Hiram Page havia encontrado uma pedra, através da qual dizia estar recebendo revelação.
“Mas eis que em verdade eu te digo: Ninguém será designado para receber mandamentos e revelações nesta igreja, a não ser meu servo Joseph Smith Júnior por que ele as recebe como Moisés”.
O Senhor em resposta a oração do Profeta, deixa claro que somente ele (o Profeta), poderia receber revelações para a Igreja e que “as coisas que [Hiram Page], escreveu por meio daquela pedra não procedem [do Senhor], e que Satanás o iludiu (...), pois todas as coisas na igreja devem ser feitas em ordem e de comum acordo e pela oração da fé”.
Assim como Hiram Page, Satanás pode nos enganar com falsas revelações e até mesmo sinais, pois como o Apostolo Paulo ensinou: “E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz”. (II Coríntios 11:13)
· Por que é importante que tenha uma ordem de orientação divina para a Igreja?
Desafio:
Estude o discurso do Pres. James E.Faust da A Liahona de novembro de 2006 página 20 – Discipulado.
Essa edição da A Liahona você encontra aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário