terça-feira, 28 de junho de 2011

D&C 43 - Maneiras de o Senhor Falar Conosco

É contrário ao sistema de Deus que um membro da Igreja, ou qualquer outra pessoa, receba instruções para alguém cuja autoridade seja maior do que a sua”. (Pres. Joseph Smith)
A seção 43, mostra como alguns santos estavam sendo perturbados por alguns que falsamente diziam ser reveladores.

Estudo:
Os membros da Igreja ás vezes ficavam confusos sobre a ordem e a maneira como eram dadas as revelações, e como aconteceu na seção 28 com Hirmam Page, os santos foram perturbados novamente, mas dessa vez uma mulher, Sra. Hubble, disse que havia recebido a pretensão de revelar e que deveria ser aceita como um mestre na Igreja de Jesus Cristo.
Diante dessa situação o Profeta Joseph Smith, inquiriu ao Senhor sobre o assunto, e mais uma vez o Senhor respondeu sua oração; “E isto sabereis com certeza que não há qualquer outro designado a receber mandamentos ou revelações para vós, até que ele seja levado, se ele permanecer em mim”.
O Senhor sabia que muitos dos santos tinham dúvida sobre o assunto e além da dúvida estavam cedendo às influências da Sra. Hubble que havia demonstrado até o momento grande fé, mas o Senhor fez a seguinte advertência; “E isto vos será por lei: Não recebereis os ensinamentos de qualquer pessoa que os apresente a vós como revelações ou como mandamentos. E isto vos dou para que não sejais enganados, para eu saibais que não vêm de mim”.
O Pres. Joseph F. Smith, deu a seguinte declaração: “Ninguém tem a incumbência de se levantar como revelador, profeta, vidente ou homem inspirado, a fim de dar revelação para o governo da Igreja, ou para dar ordens as autoridades presidentes da Igreja. Não podemos aceitar nada como sendo autorizado, se não vier diretamente pelo canal competente, ou seja, as organizações constituídas do sacerdócio, que são o canal designado por Deus, pelo qual torna sua intenção e vontade conhecida ao mundo”.
Precisamos ter o testemunho real que temos um Profeta vivo, vidente e revelador, que ele fala face a face com o Salvador Jesus Cristo e que é através dele que sabemos a vontade do Pai, precisamos ter a presença do Espírito Santo constante em nossa vida, para que ele nos livre dos falsos Espíritos para não sermos enganados.

·         O que você tem feito para apoiar o Profeta?

Desafio:
Assista ao vídeo abaixo, faça uma lista dos conselhos do Profeta e aplique em sua vida. Registre em seu diário os sentimentos.

Nenhum comentário: