quarta-feira, 8 de junho de 2011

D&C 25 - Uma Mulher Eleita

Jamais encontrei, em toda a minha vida, uma mulher igual, disposta a suportar toda espécie de fadiga e injustiça, mês após mês, ano após ano, com a inabalável coragem, zelo e paciência que sempre demonstrou; pois conheço o que teve de padecer... ela enfrentou as tormentas da perseguição, lutou contra a fúria de homens de demônios, que teriam abatido qualquer outra mulher”. (Lucy Mack Smith, falou sobre Emma Smith).

A seção 25, dada a Emma Smith, proporciona uma ótima oportunidade de estudar uma das grandes mulheres da história da Igreja. Nessa seção o Senhor revela a Emma mais algumas de suas responsabilidades.

Estudo:
Um pouco antes do seu aniversário Emma Smith (10 de julho) o Senhor revela a seção 25, três meses depois da organização da Igreja
O primeiro versículo da seção 25 o Senhor, pede para Emma ouvir seus conselhos para que ela venha a receber uma herança em Sião; “Escuta a voz do Senhor teu Deus, enquanto me dirijo a ti Emma Smith, minha filha”. Como menciona o Pres. Gordon B Hincley: “Essa é a única seção dada especificamente para uma mulher (...)”.
Sem sombra de dúvidas, Emma Smith foi uma mulher eleita pelo Senhor, “Eis que teus pecados te ao perdoados e és uma mulher eleita, a quem chamei”
Na [mesma seção o Senhor descreve algumas características da mulher eleita] “Consola o marido nas aflições (...), Expõe as escrituras pelo Espírito (...), Dedica tempo à escrita e à aquisição de conhecimento (...), Conta com o apoio do marido na Igreja (...), Renuncia às coisas desse mundo (...), Busca coisas de um mundo melhor (...), Seleciona hino sagrados (...), Apega-se aos convênios (...) Guarda os mandamentos continuamente (...)”.
De todos os conselhos, um em especial, temos o privilegio de ter bem perto, “E também te será concedido fazer uma seleção de hinos sacros para serem usados em minha igreja conforme te for dado, o que me é agradável”.
E hoje, temos um Hinário com uma seleção de que nos inspira e nos ajuda a estar mais pero do Pai Celestial.

·         Como um hino pode fortalecer-nos e encorajar-nos?

Desafio:
Escolha um hino, estude as escrituras referente e aplique os princípios contidos nele em sua vida.

Nenhum comentário: