“Testifico que quando o Senhor fecha uma porta importante em nossa vida, Ele manifesta Seu constante amor e compaixão abrindo em compensação muitas outras pelo exercício da fé. Ele colocará diante de nós pacotes de luz do sol espiritual para iluminar nosso caminho. Eles freqüentemente surgem depois das maiores provações, como prova da compaixão e amor de um Pai que tudo vê e que tudo sabe. Eles apontam o caminho para uma felicidade e compreensão maiores e fortalecem nossa determinação de aceitar Sua vontade e sermos obedientes a ela” (Élder Richard G. Scott)
Embora menos de quatro meses houvesse decorrido desde a organização da Igreja, a perseguição tornara-se intensa. Na seção 24 o Senhor revela ao Profeta Joseph que deveria permanecer fiel e resistir a todas as perseguições.
Estudo:
Em julho de 1830, havia somente três ramos da Igreja: Manchester, Fayette e Colesville. Os primeiros membros da Igreja enfrentaram muitas perseguições, principalmente em Colesville, Nova York. “Toda vez que a Igreja fazia progressos significativos, parecia que o adversário de toda a retidão procurava, com grande emprenho, deter o crescimento do reino de Deus.
Durante essa época o Senhor encorajou o Profeta Joseph Smith e os santos; a resistirem, pois Ele iria ampará-los “Sê paciente nas tuas aflições, pois terás muitas, suporta-as, contudo, pois eis que estou contigo até o fim dos teus dias”.
O Senhor sabia das provações que cada membro da Igreja estava passando, mas mesmo assim Ele permitiu para que eles (membros) pudessem aprender a confiar nos desígnios do Senhor, e além da confiança o Senhor promete que iria protegê-los de todos os inimigos, “(...), ordenareis que seja afligido em meu nome; e eis que, de acordo com vossa palavra, eu o ferirei em meu próprio e devido tempo”.
Confiar que o Senhor irá no ajudar a suportar nossas provações vai muito além de resolvê-las, precisamos aceitar a vontade Dele e agir conforme seus conselhos, quando estivermos preparados para pedir orientação e aplicar, a confiança terá significado em nossa vida.
· Por que você acha que confiar no Senhor requer além de fé, ação?
Desafio:
Esteja disposto (a) a confiar no Senhor todo poder, mente e força, busque as respostas do Senhor para resolver seus desafios e quando receber as respostas faça a vontade do Dele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário