“O ato de apoiar é muito mais do que um simples ritual de erguer o braço. É um compromisso de apoiar, suster e auxiliar os que foram escolhidos por Deus” (Pres. Gordon B. Hincley).
Na seção 26 o Senhor revela ao Profeta Joseph Smith, sobre a lei de comum acordo.
Estudo:
Freqüentemente nas reuniões de Igreja erguemos a mão para apoiar alguém que esteja recebendo um chamado ou ordenança na Igreja. Essa prática é conhecida como a lei de comum acordo. Em D&C 26, que foi dada na mesma época das seções 24-25, o Senhor ordena que “todas as coisas serão feitas de comum acordo na igreja”.
O comum acordo já era praticado quando a Igreja foi organizada, “E todas as coisas serão feitas de comum acordo na igreja, por meio de muita oração e fé, pois todas as coisas recebereis pela fé”.
O Presidente Joseph Fielding Smith declarou; “Não tenho direito de levantar a mão em oposição a um homem indicado para qualquer chamado na Igreja simplesmente por não gostar dele, ou por causa de divergência ou sentimento pessoal, mas unicamente se culpado de mau procedimento, de transgressão das leis da Igreja que o desqualificam para o chamado, até por que o chamado é feito por Deus, quando deixamos de apoiar por algum motivo justo, estamos deixando de apoiar a Deus”.
A lei do comum acordo esta atrelada com as responsabilidades de quem apóia também, O Élder Loren C. disse “Quando apoiais favoralmente, fazeis um solene convênio com o Senhor de que apoiareis, isto é, prestareis vossa inteira lealdade e apoio, sem a menos reserva, ao oficial a quem sustentais”.
Essa seção nos mostra o quando é importante apoiar os chamados que o Pai Celestial faz.
· Por que é importante apoiar um líder na Igreja?
Desafio:
Pense nos seus lideres imediatos e procure apoiá-los de forma significativa.
Nosso maior exemplo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário