quarta-feira, 22 de junho de 2011

D&C 39 e 40 - Seu Coração Era Reto Diante de Mim

Basicamente, o orgulho é um estilo de vida mais para ‘minha vontade’ do que para ‘tua vontade’(...). O orgulho caracteriza-se por ‘O que eu quero da vida? Em vez de ‘O que Deus quer que eu faça da minha vida’?. É a vontade pessoal opondo-se á vontade de Deus. É o medo do homem sobrepujando o temor a Deus”. (Pres. Ezra Taft Benson).

Nessas seções James Covill, é tocado pelo espírito da Restauração. Mas sua conversão foi temporária por causa do “temor da perseguição e os cuidados do mundo”.

Estudo:
James Covill foi um ministro na Igreja Batista por quarenta anos, e depois que fora tocado pelo espírito, fez convênio com o Senhor que iria obedecer qualquer mandamento que fosse recebido através do Profeta Joseph Smith
O Senhor deu-lhe uma maravilhosa promessa que se atentasse para sua palavra teria uma benção maior, “(...), e receberás meu Espírito e uma benção maior do que todas as que jamais conheceste, (...), Tu pregarás a plenitude do meu evangelho, (...)”
Porém o Senhor conhecia o coração de James, por várias vezes o Senhor havia chamado e ele recusou, “E agora, eis que te digo, meu servo James: Tenho observado tuas obras e conheço-te”.
Mesmo o Pai Celestial tendo mostrado as bênçãos que ele (James Covill), poderia receber se fosse digno, ele foi tentado e Satanás conseguiu desviá-lo dos caminhos dos justos.
E na seção 40, o Senhor fala ao Profeta Joseph, por que James Covill, não cumpriu os convênios que tinha feito com Deus, “Ele recebeu a palavra com alegria, mas imediatamente Satanás o tentou; e o temor da perseguição e os cuidados do mundo fizeram-no rejeitar a palavra”.
James Covill racionalizou o pedido do Senhor, ele pensou que teria que abandonar muitas de suas convicções, confessar a seus seguidores que havia encontrado a plenitude da verdade, mudar-se para Ohio, além disso, precisaria arrumar um novo emprego para garantir seu sustento, foram nesses pensamentos que Satanás conseguiu desviar o coração de James Covill e com isso o Senhor disse, “ Portanto quebrou meu convênio e cabe a mim fazer com ele o que me parecer melhor. Amém”.
Muitas vezes o medo de mostrar que somos membros de A Igreja de Jesus Cristo Dos Santos Dos Últimos Dias e orgulho de reconhecer que é o único caminho que pode nos levar a presença do Pai Celestial novamente, pode destruir nosso testemunho sobre a plenitude do Evangelho, como ensinou o Pres. Harold B. Lee “O testemunho que vocês possuem hoje não será mais seu amanhã a menos que façam algo a respeito dele. Seu testemunho está sempre crescendo ou diminuindo”.
O Pai Celestial é misericordioso e muito bondoso, porém precisamos honrar os convênios que fazemos com Ele, para que sua ira não se acenda sobre nós.

·         Você tem alimentado seu testemunho, de modo que Satanás não tenha poder para te influenciar?

Desafio:
 Durante essa semana você alimentar seu testemunho, demonstrado que seu amor pelo Salvador e por seu evangelho é verdadeiro, ensine sobre a Restauração do Evangelho a alguma pessoa que não conhece o evangelho.

Nenhum comentário: