quinta-feira, 9 de junho de 2011

D&C 27 - Quando Partilhamos o Sacramento

Conclamamos a todos os membros da Igreja, jovens e idosos, a assistirem à reunião sacramental todos os domingos e a participarem do sacramento com a atitude de arrependimento descrita como ‘um coração quebrantando e um espírito contrito’. (3 Néfi 9:20)”. Élder Dallin H. Oaks.

Na seção 27  além do Senhor instrui ao Profeta Joseph sobre a importância do sacramento Ele diz que precisamos ter o coração voltado para Jesus Cristo.

Estudo:
No princípio de agosto de 1830, o Profeta Joseph Smith foi partilhar o sacramento com alguns irmãos que estavam naquela ocasião. Realizando os preparativos, saiu em busca de vinho, quando um mensageiro celestial foi ao seu encontro e lhe concedeu a seguinte revelação, que não importava o que era usado para simbolizar o corpo e o sangue de Jesus Cristo desde que  fosse feito com os olhos fitos na glória de Cristo, porém advertiu sobre a compra de vinho e bebidas fortes, “Portanto um mandamento vos dou, que não compreis vinho nem bebia forte de vosso inimigos”.
O Senhor sabia dos desígnios do inimigo, por isso instruiu ao Profeta Joseph que não usa-se vinho para administrar o sacramento. O Profeta possuia muitos inimigos e tais inimigos poderiam adulterar aquele produto para realizar maldades contra a obra do Senhor.
E veremos mais a frente  na seção 89 que o conselho se repete com a revelação Palavra de Sabedoria.
Outra advertência dada ao Profeta, foi sobre a importância de reconhecer o sacrifício Expiatório de Jesus Cristo e ter os olhos fitos em sua glória, “(...), se o fizerdes com os olhos fitos em minha glória, lembrando perante o Pai o meu corpo, que foi sacrificado por vós, e o meu sangue, que foi derramado para a remissão de vossos pecados”.
 Esse é o verdadeiro significado do sacramento, lembrar do amor do Salvador por todos nós, lembrarmos que Ele em sua infinita bondade, escolheu pagar por todos os nossos pecados, para que nós tenhamos a oportunidade de voltar à presença Dele e de nosso Pai Celestial.

·         De que modo podemos demonstrar gratidão ao Pai Celestial ao tomarmos o Sacramento?

Desafio:
Na próxima reunião Sacramental, comprometa-se a pensar no amor e sacrifício do Salvador por você.

Nenhum comentário: