sexta-feira, 17 de junho de 2011

D&C 33 - Abri Vossa Boca e Não vos Caleis

Um velho ditado diz que se pode contar o número de sementes que existem em uma maçã, mas não se podem contar quantas maçãs existem em uma só semente. A colheita é do Senhor, sua responsabilidade é lançar a foice” (Pres. Thomas S Monson)
A seção 33 de Doutrina e Convênios, revela a vontade do Senhor a Ezra Thayre e Northrop Sweet, mas traz consigo importantes princípios sobre a pregação do Evangelho
Estudo:
Assim como muitos outros irmãos fizeram antes, Ezra Thayre e Northrop Sweet vieram até o Profeta Joseph Smith para saber a respeito da vontade do Senhor para com eles. Mais uma vez, o Senhor revelou que o que era requerido deles era que pregassem a verdade “[elevando] a voz como com o som de uma trombeta, a fim de declarar [Seu] evangelho a uma geração corrompida e perversa”.
É interessante notar quantas vezes até aqui o Senhor já repetiu o mandamento de pregar o evangelho. Podemos sentir Sua tristeza quando compara a humanidade à uma arvore e diz “minha vinha corrompeu-se inteiramente; e não há quem pratique o bem, a não ser alguns”.
O mandamento de pregar o Evangelho, que parece repetitivo nas seções que estudamos até aqui, mostra na verdade o quanto o Senhor se preocupa com Seus filhos e quer sua salvação, que somente pode ser alcançada por meio da Expiação de Cristo.
Por esse motivo somos incentivados a não nos calarmos, pois ao abrirmos nossas bocas ela encher-se-á e nos tornaremos destemidos e cheios do Espírito, assim como Néfi no passado.
A promessa do Pai Celestial é que a medida que procurarmos pregar o Evangelho para as outras pessoas, o Espírito Santo irá confirmar aquilo que estaremos compartilhando e tocará o coração das pessoas. Quanto mais frequentemente o fizermos, mais fácil isso se tornará para nós.
Sobre isso, o Presidente Henry B. Eyring declarou: “Vocês serão seus discípulos 24 horas por dia, em todas as situações. Não será preciso juntar coragem para um grande momento em que irão falar com alguém e depois retrair-se. Falar do que acreditam será parte de vocês”.
·         Com quantas pessoas você já compartilhou o Evangelho?
Desafio
Compartilhe o Evangelho com alguém que não o conheça, durante essa semana. Faça metas para fazer isso com freqüência e anote seus sentimentos em seu diário.

Nenhum comentário: